segunda-feira, 4 de julho de 2016

QUER DECORAR SEU APARTAMENTO GASTANDO POUCO? CONFIRA NOSSAS DICAS!



Resultado de imagem para imagens de apartamentos decorados
facebool/milimoves

A decoração de um apartamento faz toda a diferença para trazer conforto e bem-estar aos moradores. Com um pouco de estilo e cor é possível alegrar ambientes e torná-los mais aconchegantes. Contudo, algumas pessoas acham que decoração sempre envolve muito dinheiro e, por isso, acabam não dando aquele toque especial em seu apartamento.
Acontece que, com os vários recursos que temos hoje em dia, não é necessário mais investir tanto dinheiro para ter um lugar decorado. Aliás, muitas vezes é possível fazer ambientes lindos apenas reaproveitando materiais que iriam ser jogados fora. Quer saber como? Então dê uma olhada nas dicas que preparamos a seguir!
Adesive
Se colocar papel de parede pode sair do seu orçamento, você pode investir em adesivos plotados. São impressões de estampas ou imagens que você cola na parede e ficam parecendo pinturas. Adesivos decorados próprios para azulejos também podem ser usados na cozinha e no banheiro. Com os adesivos você pode mudar totalmente a aparência de seu apartamento e pode trocar de decoração a qualquer momento, o que não seria tão fácil com um papel de parede. Tudo simples, rápido e barato!
Reaproveite materiais
Além de economizar e deixar a casa linda, você ainda pode ajudar o meio ambiente. Reaproveite objetos que iriam para o lixo e transforme-os em itens de decoração. Veja alguns exemplos:
  • Caixotes usados em feiras podem ser colocados lado a lado e formar uma mesa de centro para sua sala;
  • Pneus pintados com cores alegres podem ser usados como pufes e dar um ar moderno ao seu apartamento;
  • Malas antigas com estilo vintage podem ser empilhadas ao lado de sua cama e servir de mesa de cabeceira;
  • Revistas velhas também podem ser empilhadas e servir de mesa de cabeceira;
  • Garrafas de vinho e potes de vidro podem ser pintados e utilizados como vasos para flores.
Una tapetes menores
Tapetes grandes para o chão de sua sala, por exemplo, costumam ser caros. Mas que tal comprar vários tapetes pequenos e costurá-los? Essa ideia fica bem legal, só tome cuidado para que os tapetes não tenham bordas e, de preferência, tenham pelos altos para não aparecer as emendas.
Substitua quadros por fotos
Ao invés de pendurar quadros nas paredes, você pode comprar imagens tipo pôsteres de diversos tamanhos. São muito mais baratos, podem ser fixados com fita dupla face e deixam o ambiente moderno e descolado. Outra opção é fazer um mosaico de fotos na sua parede, deixando o lugar descontraído e divertido!
Aproveite pallets
Pallets são conseguidos facilmente e sem custo algum. Eles podem unir o clima rústico ao moderno em seu apartamento e podem ser utilizados como mesinhas ou até como cabeceira para sua cama, se forem colocados verticalmente. Se quiser você ainda pode lixar e pintar os pallets para dar uma aparência de novo.
Mude a roupa de cama
A roupa de cama é peça fundamental na decoração do quarto, pois a cama é o móvel que recebe destaque neste ambiente. Então, sempre que quiser um quarto novo, mude a arrumação da cama. Além de trocar fronhas, lençóis e colcha, você também pode colocar almofadas e travesseiros diferentes.
Reforme móveis antigos
Não há necessidade de comprar móveis novos se você pode facilmente reformar os antigos. Troque os puxadores e forre as gavetas com papel adesivo. Você também pode lixar e pintar novamente o móvel. Na internet, há inúmeras ideias e tutoriais para reformar cada tipo de item que você tiver. Se você quiser reformar também sofás e cadeiras sem gastar muito, troque os tecidos ou costure capas.
Pinte paredes
Uma camada de tinta nova pode dar uma cara completamente diferente aos cômodos de sua casa. Você nem precisa pintar todas as paredes, basta escolher uma em cada ambiente e colocar uma cor que se destaque, combinando com os móveis e acessórios do apartamento. Com alguma habilidade na pintura, você ainda pode desenhar listras ou fazer algum estilo, deixando o seu apartamento ainda mais moderno.
E aí, curtiu as nossas dicas? Com um pouco de criatividade, você pode ter diversas outras ideias para deixar seu apartamento mais aconchegante e, ao mesmo tempo, fazer economia! 

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir