quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ano novo, vida nova! Dicas para mudar a decoração da casa


Feliz ano novo, muitas pessoas já começam a preparar suas resoluções e metas para começar o ano de 2015 com tudo. Como essa é uma época de mudar, dispensar o que já não gosta ou não serve mais e trazer novos ares e cores para a vida, que tal dar dar aquela mudada na casa para levantar o astral do seu lar?

Abaixo, selecionamos algumas dicas super simples e bacanas para você deixar a sua residência de cara nova. E o melhor de tudo: gastando pouco.





Faça você mesmo
Já que a ideia é começar 2015 de cara nova, uma dica é investir no "faça você mesmo". Dá para fazer um milhão de coisas, você só precisa achar aquilo que gosta. Com tecidos, tintas, canetas, cola e muita criatividade, faça interruptores forrados, porta-chaves e ganchos de toalhas divertidos, capas de travesseiros bem bacanas, entre vários outros objetos.


Aposte na decoração retrô

De uns tempos para cá, o estilo retrô voltou com tudo. Várias lojas de decoração trouxeram para as vitrines os móveis retrô que deixam a casa bem sofisticada. Luminárias daquelas enormes, um armário baixo com pés palitos e aquela vitrola que você guardou do seu avô. Ainda dá para pendurar na parede quadros com molduras diferentes.



Transforme um móvel velho


Sabe aquele móvel antigo que você já não usa mais? Então, dê uma cara nova a ele! Dá para pintar um banquinho/cadeira antiga ou até revestir com tecido, readaptar a geladeira que está quebrada e encostada há um certo tempo transformando-a um armário estiloso onde você pode guardar os livros, entre tantas outras possibilidades.




Coloque espelho para “aumentar” o espaço

Você certamente já ouviu falar de que o espelho dá a sensação de o ambiente ser maior do que ele realmente é, não é mesmo? Então, essa é uma ótima tática para qualquer espaço, principalmente os menores. Eles ainda dão aquela decorada e deixam o lugar bem mais gostoso.


Dê para a casa um novo perfume

Essa atitude é muito simples, mas faz toda a diferença. Afinal, nada como chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso no ar. Você pode comprar ou fazer um aromatizador de ambientes com o cheiro que mais gosta.




Fonte: vozdaterra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário