sexta-feira, 5 de setembro de 2014

4 dicas para montar um cantinho de estudos para seus filhos


Um cantinho de estudos bem organizado pode fazer a diferença no desempenho e nas notas da criançada. Além de melhorar o rendimento e a concentração, este espaço pode se tornar um local agradável e adequado do lar para ajudar seu filho a ter mais prazer na hora da lição de casa.

Pensando nisso, listamos 4 dicas simples para criar um cantinho especial de estudos na sua casa, sem gastar muito e com muita atenção aos detalhes que fazem a diferença. Confira!


Ventilação e iluminação


Espaços escuros e abafados podem acabar com a concentração de qualquer um – ainda mais quando estamos falando de uma criança! Por isso, na hora de escolher um local para o estudo dos seus filhos, certifique-se de que seja bem ventilado – de preferência com ventilação cruzada, com a abertura de portas e janelas – e com uma boa iluminação. Evite lâmpadas incandescentes que incidam diretamente acima da criança, já que elas esquentam e cansam a vista. Se possível, opte pela luz natural, organizando o cantinho de estudo perto de janelas e incentivando seu filho a fazer as lições pela manhã ou tarde.

Organização é fundamental


Para tornar este ambiente especial, é preciso que ele seja organizado e preparado especialmente para este objetivo. Independente do tamanho do espaço disponível, com um pouco de criatividade é possível criar ambientes funcionais e agradáveis. Na hora da arrumação, pense em praticidade, deixando sempre à disposição os objetos mais usados no dia a dia, como material escolar, blocos de anotação e os livros que estão sendo estudados. Para ajudar na ordenação, a dica é usar caixas organizadoras e arquivos para guardar tudo aquilo que não é usado com tanta frequência.


Concentração é prioridade: crie um ambiente sem distrações


Para ajudar a manter a concentração da criançada, é preciso garantir que nada vá distrair a atenção delas na hora dos estudos. Por isso, escolha um ambiente onde a criança não seja interrompida por outros membros da família. Sentar para estudar na sala da TV, no meio do caminho para outro cômodo da casa ou perto de portas e armários é um convite certeiro à distração. O silencio é outro fator fundamental para um bom rendimento. Televisores, aparelhos de som, computadores, animais de estimação e conversas paralelas devem ser proibidos no cantinho durante a lição.

Conforto para a hora dos estudos


Para ser ideal, o cantinho de estudo precisa ser organizado e confortável para os pequenos. Isso irá evitar a falta de concentração e até mesmo problemas na postura. A altura da mesa também deve ser adequada ao tamanho da criança, de forma que ela não precise se debruçar ou se esticar sobre o móvel. Cadeiras reguláveis são boas opções, já que podem se adequar a qualquer altura e acompanham o crescimento da criança. Lembre-se: os pés devem ficar apoiados no chão e a lombar deve ficar apoiada no encosto da cadeira. Caso seja preciso usar o computador, assegure-se de que o monitor esteja na altura dos olhos para não incomodar a coluna e o pescoço.

Gostou das dicas? Agora é só criar o cantinho de estudos ideal para o seu filho e garantir que ele possa explorar ao máximo toda a sua capacidade. Depois de fazer a lição, nada de ficar sentado na frente do computador ou da televisão: que tal incentivar seu filho a brincar e praticar atividades físicas para compensar tanto tempo parado? Até a próxima!

fonte: blog.casashow.com.br

Curtiu a nossa dica ? Então compartilhe!

www.milimoveis.com.br

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir